Uma trajetória de crescimento

Fundada a 10 de Outubro de 1990, por Lourdes Fellini inicia atividades sem qualquer funcionário nos primeiros seis meses de atividade, contando apenas com a cedência de uma sala e um telefone. Iniciou o ano seguinte com um funcionário e uma pequena sala alugada. Criou e operou roteiros inéditos de pequenas viagens pelo interior do Rio Grande do Sul.

Em 1992, em um novo endereço, desenvolveu um período de intensas atividades, no receptivo internacional, com o incremento de 200% no número de empresas atendidas pela empresa. Posteriormente iniciou a prestação de serviços a pequenos eventos. Neste momento é associada da ABAV, IATA e ABRACE.

Em 1994 surgem as primeiras operações de receptivo a Navios de passageiros no Porto de Rio Grande.
Cresce o calendário de Eventos atendidos, fechando o período com 26 eventos e 8 funcionários sendo, em Porto Alegre, a principal vendedora de rooming nigths como Operadora local. Sucessivamente consolidou a participação ativa em entidades associativas e comerciais: ABEOC, EVENTPOOL, BITO e CONVENTION BUREAU.

No período entre 1998 e 2002, com 10 funcionários, atendeu 44 congressos ampliando a participação comercial e atendendo empresas da América Latina, no Receptivo Internacional e Missões Comerciais de vários países. Promove efetivamente a participação em com destino ao Sul do Brasil. Neste período, o sócio Felipe Fellini Sartor, dá início à ampliação da área de TI da empresa.

Entre 2002 e 2006 atendeu 79 Congressos, entre eles, grandes eventos como o Mundial de Educação, Fitopatologia e o exitoso Assembleia Mundial das Igrejas Cristãs que contou com cinco mil participantes procedentes de 120 países.

A partir de 2006, já com um sistema próprio para gerenciamento de eventos, desenvolvido pela Fellini, passa a ser líder em tecnologia, no Sul do Brasil, em atendimento a eventos. Nesta fase é ultrapassada a centena de eventos atendidos com uma equipe de 23 funcionários permanentes, treinada para atuar diretamente na prestação de serviços, além de equipes temporárias que chegam a mais de 50 pessoas por congresso.

Posteriormente consolidou o atendimento a eventos em vários estados do Brasil e também no exterior, desvinculando-se assim do caráter regional. Associou-se a empresas congêneres para somar oportunidades e, até meados de 2014, chega a 120 eventos atendidos.

Nos dias de hoje prioriza a qualificação técnica e profissional, a quantidade de colaboradores e amplia e verticaliza a utilização de tecnologia avançada para administração, organização e estratégias comerciais.

1990

Fundação da Fellini Turismo no dia 10 de Outubro

1994

Vínculo com entidades e associações do setor e entrada no mercado de Congressos.

1997

Primeiro grande evento internacional:
Congresso Internacional de Medicina do Esporte

1998

Criação do primeiro site

1999

Realização de três Congressos de grande porte no mesmo ano.

2000

Realização do evento de inauguração da General Motors.

2003

Fórum Social Mundial

2004

4th World Congress of Education International.

2005

Informatização dos processos

2006

9th Assembly World Council of Churches

2008

Capacidade de atendimentos simultâneos: mundial e nacional.

2013

Reestruturação interna para melhor atendimento dos Mega Eventos dos anos posteriores.

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© Fellini Turismo . Por Aldeia

Condições Gerais


Hospedagem

• As diárias incluem café da manhã e taxas;
• Contribuição Voluntária para o Turismo varia de R$ 2,00 a R$ 3,00 e o pagamento deve ser feito direto no hotel;
• A entrada no hotel poderá ser feita somente no horário em que se iniciam as diárias. Entradas antecipadas serão autorizadas somente mediante disponibilidade e o pagamento deverá ser efetuado direto no hotel;
• Saídas posteriores às 12hs do dia do check-out somente serão autorizadas me- diante disponibilidade do hotel e o pagamento das diárias extras deverá ser efetuado direto no mesmo;
• Em caso de no-show (não comparecimento do hóspede no hotel) a Fellini Turismo não isenta-se da cobrança das diárias e segue a política de cada hotel;
• A Fellini Turismo segue a política de cada hotel com relação à cobrança de diárias ou taxas para a acomodação de crianças;


Passagens Aéreas

• Os valores enviados no orçamento encontram-se sujeitos a alteração sem prévio aviso e disponibilidade;
• Somente a emissão do e-ticket garante a tarifa;
• A Fellini Turismo segue a política de cada Cia Aérea com relação à cobrança das tarifas para crianças;
• A Fellini Turismo faz parte da entidade IATA – International Air Transportation Association, que tem por fim regular e estabelecer normas de qualidade entre Agentes/Operadores de Viagens e todas as Cias Aéreas, beneficiando assim o cliente final que pode obter nível de profissionalismo na prestação desses serviços;
• As demais condições seguem a política de cada Cia Aérea.


Passeios

• O local e horário de saída dos passeios são estipulados pela Fellini Turismo e esta não se responsabiliza por qualquer despesa ou transtorno causado por atraso dos passageiros;
• Qualquer que seja o custo causado exclusivamente por culpa dos passageiros não é de responsabilidade da Fellini Turismo.
• Para passeios comprados no local do evento, o pagamento deve ser efetuado no ato;
• Passeios adquiridos com antecedência seguem as formas de pagamento mencionadas abaixo;
• É obrigatório o fornecimento do número do documento de identidade para a compra de qualquer passeio;
• A Fellini Turismo estipula um número mínimo de 10 passageiros para a saída de qualquer passeio;
• Crianças com 05 anos ou menos estão isentas do pagamento do passeio;
• A Fellini Turismo reserva-se no direito de cancelar ou alterar qualquer passeio oferecido por motivo de forca maior ou caso fortuito;
• E necessária apresentação do Voucher para o guia ou motorista quando do embarque ou apresentação para os passeios;
• Os passeios turísticos operados pela Fellini Turismo respeitam todas as regras ambientais vigentes e são conduzidos por profissionais com os devidos registros profissionais.


Traslados

• É obrigatório o envio dos dados do voo de chegada e retorno caso sua passagem aérea não tenha sido emitida pela Fellini Turismo;
• A Fellini Turismo não se responsabiliza pela recepção aos passageiros que não informaram os dados de seus voos;
• Para traslados regulares, todo passageiro está sujeito a esperas caso seu voo chegue antes do horário de saída do transfer;
• Os traslados regulares são serviços não exclusivos com datas e horários de saídas previamente estabelecidos. Traslados privativos são serviços exclusivos previamente agendados com saídas programadas pelo cliente respeitando-se as regras de transito e de viabilidade técnica;
• Não nos responsabilizamos pelo traslado de pessoas que não informaram sua chegada/dados completos do voo;
• Caso ocorra qualquer alteração de voo, a Fellini Turismo precisa ser informada.
• Crianças com 05 anos ou menos estão isentas do pagamento do traslado, exceto quando ocupar um dos assentos do veículo;
• A bagagem do passageiro é de responsabilidade exclusiva do mesmo;
• Os traslados entre os hotéis e o evento (quando houver) têm horários previamente agendados e aprovados pela organização do mesmo respeitando os horários das programações cientificas e sociais quando houver, não podendo ser alterados em função de individualidades;
Os veículos utilizados são todos segurados e de acordo com a legislação vigente.


Locação de Veículos

• Os valores ofertados pela Fellini Turismo são exclusivos;
• Na retirada do veiculo é necessária à assinatura de contrato;
• São requisitos básicos para a locação de veículos: ter mais de 21 anos, ter carteira de habilitação valida há pelo menos 01 ano, apresentar RG e CPF e não possuir restrições de qualquer espécie;
• Nas locações de veículos com motoristas são respeitos os horários previamente acordados;
• As demais condições respeitam a legislação em vigor e os contratos de cada locadora;


Pagamentos

• Para pagamento mediante depósito bancário, é obrigatório o envio do comprovante de depósito via fax;
• Para pagamento via cartão de crédito VISA, é obrigatório o envio da autorização de débito assinada e as cópias dos documentos necessários;
• Para pagamentos faturados ou parcelados são necessários a aprovação de cadastro, e, os prazos variam conforme a natureza dos serviços contratados;


Notas Fiscais

A emissão das Notas Fiscais é eletrônica e realizada na sede da empresa;
• Depois de emitida, a Nota Fiscal não poderá ser cancelada;
• As Notas Fiscais estarão disponíveis para retirada no stand da Fellini Turismo durante a realização do evento. Não serão enviadas sem solicitação expressa;
• Para serviços contratados até 10 (dez) dias úteis antes do evento a Nota Fiscal, quando solicitado o envio, seguirá pelo correio para o endereço indicado;
• Correção de dados e outras alterações somente serão aceitas por escrito;
• No caso de passagens aéreas, o próprio bilhete é válido como Nota Fiscal.


Cancelamentos e Reembolsos

• Cancelamentos solicitados até 45 dias antes do evento terão devolução integral descontada taxa de R$ 50,00;
• Cancelamentos solicitados no período compreendido entre os dias 45 e 21 anteriores ao evento terão devolução dos valores pagos menos o valor de 01 diária de hospedagem + R$ 50,00;
• Cancelamentos solicitados a partir do 20o dia anterior ao início do evento não terão seus valores devolvidos;
• Os reembolsos ocorrerão a partir do 10o dia posterior ao do final do evento;
• Solicitações de cancelamento e reembolsos serão aceitas somente por escrito.


Legislação

Os presentes confirmações e termos estão de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, Resolução 4107 de 28 de julho de 2004 do DAER e demais legislações em vigor.